quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Resenha - Léxico

Wil Parke sofre de amnésia. Capturado em um aeroporto por dois homens violentos que mataram sua namorada, ele não consegue entender por que está sendo perseguido por agentes misteriosos com codinomes de grandes poetas, como a traiçoeira Virginia Woolf. Seus sequestradores acreditam que um dia ele soube o significado de uma palavra capaz de transformar ou destruir o mundo e que esse conhecimento perdido pode definir os rumos de uma guerra travada nas sombras da realidade que conhecemos.

Entrelaçada à história de Wil, encontra-se a narrativa de Emily Ruff, uma adolescente que se virava com truques de cartas nas ruas de São Francisco até ser identificada como um prodígio na arte da persuasão.

~~
Primeiramente esse livro me pegou pela sinopse, e como curioso que sou decidi lê-lo. Só a ideia já me facinou, porque não vemos uma história assim todos os dias, a ideia que o Barry usou foi de gênio, usar palavras aleatórias para persuadir e até mesmo matar. Assim que entendi o livro, a construção, me veio um arrepio muito louco. Eu poderia dar um spoiler pra vocês agora rs, mas não, vou deixá-los com um desejo de ler. Will é um pobre coitado que caiu no rumo de Emily, a paixão que os dois transmitem é quase palpável, o desejo de vingança dela é praticamente visível, e ainda nos deixar cada vez mais ansiosos pela próxima página. Eu não conhecia o autor, pesquisem sobre outras obras e já coloquei algumas na minha lista de espera de livros rs. Esse primeiro contato com o trabalho de Barry me deixou curioso para conhecer suas outras obras. Léxico é muito bem escrito, muito bem desenvolvido. O que me deixou um pouco triste foi lá para o fim, onde eu esperava uma coisa e essa não aconteceu. O final também me surpreendeu, e muito. Espero quengostem da leitura, eu amei

Nenhum comentário:

Postar um comentário