sexta-feira, 19 de junho de 2015

Resenha - Percy Jackson e o ladrão de raios

*Título: Percy Jackson e o ladrão de raios
*Autor:Rick Riordan
*Editora: Intrínseca
*Ano de publicação:2009
*Tradução:  Ricardo Gouveia  Raquel Zampil
*Número de páginas:385
*Número de capítulos:22

   Percy Jackson e o ladrão de raios é um livro do autor  Rick Hiordan, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca no ano de 2009 e devido ao grande sucesso, em 2010 o filme foi para as telonas. Dentro de 385 páginas e 22 capítulos o autor consegue envolver o leitor com as histórias engraçadas e emocionantes de Percy. O livro é o primeiro de uma série com 5 e é um best-seller do The New York Times.
   Percy é um menino de 12 anos que sofre de déficit de atenção e da dislexia, e por conta disso ele sofre bullying em sua escola. Em um dia qualquer, Percy descobre ser filho de um dos maiores deuses do Olimpo. Poseidon. Logo que descobre isso, Percy é levado por seus amigos Grover e Annabeth para o Acampamento Meio-Sangue, que é o local onde os Semi-deuses(filhos de deuses) ficam para a sua segurança. 
   Durante o livro, Percy é acusado de roubar um raio de seu tio, Zeus, o Deus dos Ares. E o livro é basicamente envolto de Percy procurando sua mãe que foi levada por um mostro do Olimpo e procurando o raio de Zeus e mostrar a falsa acusação de roubo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário